COMPARTILHAR

Fonte: Exame

Li há alguns dias uma notícia que me deixou muito feliz.

A notícia falava da GDPR (General Data Protection Regulation), a regulamentação da proteção de dados pessoais que entrará em vigor na União Européia em 25 de maio e que mudará completamente a relação das empresas com os consumidores, responsabilizando tanto as empresas como também os seus executivos e toda a cadeia de empresas responsáveis por coletas e disponibilização de dados de consumidores, o que afetará principalmente a área de comunicação. Sim, muitos prestadores de serviços de coleta e dados na Europa estão com os dias contados.

Esta notícia me deixou feliz, pois há muito tempo falamos sobre a necessidade das empresas e marcas mudarem a forma de olhar para seus clientes, a fim de construir relacionamentos verdadeiros e baseados em um propósito maior da empresa, que deve ir além do lucro. Mas, para construir relacionamentos assim, é necessário conhecer de verdade o seu cliente, e para conhecer o seu cliente é necessário captar informações sobre ele.

Mas se esta lei vai restringir a coleta e uso dos dados, como fazer isso?

Leia o artigo completo, de Marcio Oliveira, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe o seu comentário
Por favor, insira o seu nome