COMPARTILHAR

Fonte: Minuto da segurança

Facebook paga até US$40.000 por evidências de vazamento. É sabido que o Facebook paga milhões de dólares todos os anos a pesquisadores e caçadores de bugs para eliminar falhas de segurança em seus produtos e infra-estrutura, mas após o escândalo Cambridge Analytica,  que comprometeu informações de mais de 87Milhões de usuários, a empresa lançou semana passada um programa de recompensas para recompensar os usuários por denunciar “abuso de dados” em sua plataforma.

O novo program de recompensa é chamado de “Data Abuse Bounty” e por meio dele, o Facebook pedirá aos usuários que ajudem a descobrir que os desenvolvedores de aplicativos estão fazendo uso indevido de dados, anunciou o Facebook.

Semelhante ao seu programa de recompensa de bugs existente, o programa Data Abuse Bounty recompensará com até US$40.000 qualquer pessoa que relate eventos válidos de coleta de dados que violem as políticas de dados renovadas do Facebook. “Este programa é complementar ao nosso programa de recompensas de bugs existente, pois ele ‘segue os dados’ mesmo que a causa raiz não seja uma falha de segurança no código do Facebook“, explica a empresa.

Clique aqui e leia a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe o seu comentário
Por favor, insira o seu nome