COMPARTILHAR

Cafeteria oferece bebidas gratuitas ilimitadas a universitários nos EUA, no Japão e na Índia se eles cederem suas informações a marcas patrocinadoras

Fonte: Galileu

Parece o sonho de todo estudante: tomar cafés, chás ou sucos ilimitados todos os dias, sem pagar um centavo por isso. Para universitários no Japão, Índia e, recentemente, nos Estados Unidos, o sonho virou realidade com a rede Shiru Cafe. São 28 lojas nos campi de universidades nesses países, entre elas as renomadas Brown, Harvard, Yale e Princeton (as três últimas lojas estão em construção).

Mas, como diz o velho ditado, “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Ou, também, “não existe almoço grátis”. É que, embora de fato não precisem pagar pelo cafezinho, os estudantes devem concordar em compartilhar seus dados pessoais com as empresas patrocinadoras da loja.

Funciona assim: o usuário cria uma conta com um e-mail universitário (pessoas não filiadas a uma escola não são bem-vindas no Shiru) e responde a um questionário que incluiu ano de formatura, capacidades tecnológicas, experiência profissional e o tamanho de empresa que estaria interessado em trabalhar. Para professores, os cafés custam US$ 1. A ideia é que a bebida seja consumida dentro da loja, que tem internet grátis e telões com anúncios das empresas patrocinadoras.

Clique aqui e leia a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe o seu comentário
Por favor, insira o seu nome